COMO DESENHAR MANGÁ

A palavra japonesa mangá é utilizada para designar histórias em quadrinhos e se tornou um estilo de desenho muito conhecido no mundo todo. Quando o mangá sai do papel e vira desenho passa a ter o nome de anime. Nesse artigo, forneceremos dicas valiosas para você aprender como desenhar mangá.

APRENDENDO A DESENHAR MANGÁ

A cabeça

Ao desenhar a cabeça, a maioria dos iniciantes começa pela vista frontal, por ser a mais fileácil, porém, é limitante e não é tão authorized.

Picture a cabeça como um círculo e imagine uma linha atravessando bem em cima de onde os olhos devem estar. Você não precisa desenhar diferentes tipo de círculo para diferentes poses, basta modificar as linhas para dar outros ângulos a cabeça.

Você não precisa seguir a risca do círculo, ele provide apenas como guia, para facilitar a sua orientação na hora de desenhar, o importante é conseguir transmitir o movimento.

Visão Perfil do Mangá

A visão de perfil não são muito difíceis de desenhar no mangá. Abaixo seguem alguns erros comuns que os desenhistas iniciantes de mangá cometem e como entende-los para não errar.

Como envelhecer o rosto do seu personagem de mangá

Para desenhar bem mangá é preciso que você não se prenda sempre ao mesmo personagem, muitas vezes desenhamos apenas personagens que aparentam a mesma idade. Aí você percebe que seus personagens sempre serão parecidos e são outras características (e não a Specificão do rosto) que os diferenciam.saiba mais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *